Central de Concursos
  • Publicado em 04/09/2014 00h00
Mais uma ótima oportunidade para quem já terminou ou está para concluir o ensino superior, independentemente da área de formação, é o concurso para auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, com remuneração inicial de R$ 15.338,44.
 
O pedido do MTE de autorização para a realização do concurso com o oferecimento inicial de 800 vagas já está em análise no Departamento de Força de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, declarou que sua intenção é realizar o concurso no início de 2015. O Sindicato Nacional dos Auditores- Fiscais do Trabalho (Sinait) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam uma carência superior a 5 mil auditores-fiscais do trabalho.
 
A última seleção foi feita por meio de provas objetivas e discursivas, além de sindicância de vida pregressa. Foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Administração Geral e Pública, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Auditoria, Economia do Trabalho, Direito do Trabalho, Seguridade Social, Legislação Previdenciária, Segurança e Saúde no Trabalho, Legislação do Trabalho e Contabilidade Geral. O organizador foi o Cespe/UnB.
blog

Outras Notícias