Central de Concursos
  • Publicado em 27/02/2014 10h41
Autorizado no último dia 22 de janeiro, o Ministério Público da União (MPU) trabalha intensamente na elaboração do edital do concurso para técnicos administrativos, nas áreas de apoio em Segurança e de Transporte. Em breve, o órgão pretende definir as informações da seleção, como a instituição organizadora, o número de oportunidades, o prazo de inscrições, os estados contemplados, etapas, bem como as demais características. 
 
O última vez que o MPU selecionou profissionais nessa carreira foi em 2010, com organização do Cespe/UnB. Os candidatos, que deveriam ter ensino médio concluído e Carteira Nacional de Habilitação definitiva, nas categorias “D” ou “E”, foram submetidos a 150 questões objetivas, sendo 60 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito, Legislação Aplicada ao MPU, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo); 90 de Específicos; teste físico, que teve a meta de analisar a capacidade no desempenho de tarefas específicas do cargo, e que consistiu em uma corrida de 12 minutos, com percurso de 2.400m para os homens e 1.800m para as mulheres; além de um exame de direção veicular. 
 
Os técnicos administrativos, apoio em Segurança e em Transporte, possuem vencimento inicial de R$5.285,16, com os R$710 referentes ao auxílio-alimentação já inclusos. A carga horária dos servidores do Ministério é de 40 horas semanaias, e a contratação é no o regime estatutário, ou seja, que garante estabilidade.
 
Fonte: Folha Dirigida
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias