Central de Concursos
  • Publicado em 26/08/2014 10h59

Cresce a expectativa pela divulgação do edital completo para cargos de apoio técnico administrativo de Segurança e Transporte do Ministério Público da União (MPU). O ministério ainda precisa definir o número de vagas, estados, organizadora, taxas e cronograma do concurso, anunciado no último mês de janeiro.

Atualmente, a remuneração para os cargos, que exigem nível médio, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias “D” ou “E”, é de R$5.285,16, mais os R$710 correspondentes ao auxílio-alimentação. Os critérios de seleção serão formados por prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação médica e um programa de formação profissional. Sobre a prova objetiva, ainda não é dá para cravar os iten, porém, já é sabido que o exame de aptidão física terá abdominais, barras e corrida.
 

Após a aprovação, será a vez de diversos exames médicos. Por fim, haverá, no mínimo, 180 horas-aula no programa de instrução teórica e prática na área de segurança orgânica e institucional; e teórica e prática em técnicas de direção, transporte e proteção de autoridades; além da habilitação para o manuseio e tiro com arma de fogo. O último concurso contemplando tais funções ocorreu em 2010. Na ocasião, a organização ficou sob responsabilidade do Cespe/UnB. Houve provas objetivas com 150 questões, separadas em 60 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo, além de Legislação Aplicada ao MPU); e 90 de Específicos. A contratação acontece no regime estatutário, ou seja, que garante estabilidade.

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias