Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 07/03/2017 10h26 - Atualizado em 07/03/2017 11h35
Concurso Ministério PúblicoO Ministério Público do Trabalho (MPT) vai realizar um novo concurso público para o cargo de procurador do trabalho. A autorização foi concedida pelo Conselho Superior do MPT no último dia 1º de março.
 
O certame já está previsto no Orçamento da União para este ano. Nele, consta que a taxa de inscrição será de R$240 e que o concurso tem uma estimativa de 7.589 inscritos. A expectativa é de que os preparativos da seleção sejam iniciados nas próximas semanas.
 
A carreira de procurador do trabalho é destinada aos profissionais formados em direito, com no mínimo 3 anos de atividade jurídica. Os vencimentos iniciais são de R$28.947,55.
 
 

Último concurso procurador do MPT

 

 
O último concurso procurador MPT foi realizado em 2014 e contou com 9 vagas, distribuídas entre as procuradorias regionais de São Paulo, Pelotas/RS, Água Boa/MT, Goiânia, Corumbá/MS, Brasília, Recife, Vitória e Itaguaí/RJ.
 
A seleção foi composta de provas objetiva, subjetiva, prática e oral. As avaliações abrangeram conhecimentos de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e de Empresa, Regime Jurídico do Ministério Público, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Previdenciário da Seguridade Social, Direito Penal e Direito Internacional e Comunitário.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias