Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 16/11/2015 09h54
Fachada Ministério Público SP
Com edital previsto para ainda este ano, possivelmente no mês de dezembro, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) já definiu a banca organizadora que será responsável pelo concurso público que visa preencher 73 vagas para oficial de promotoria I. A escolhida, por meio de dispensa de licitação, foi a Fundação Vunesp.
 
O cargo de oficial de promotoria I exige nível médio completo e conta com uma remuneração inicial de R$ 4.794,92 para carga horária de 40 horas semanais.
 
Além das 73 vagas iniciais, a seleção também irá preencher eventuais cargos que surgirem durante o prazo de validade do concurso e será destinada aos órgãos e unidades administrativas do MP-SP na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.
 
O último concurso para o cargo foi realizado em 2011 e contou com uma oferta de 100 vagas, com um total de 2.205 aprovados. Com a validade se encerrando no próximo dia 21 de dezembro, a seleção contou com provas objetivas e de digitação. Na parte objetiva foram 70 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (30) Matemática (15), noções de Direito (15) e Atualidades (10). Os melhores colocados na prova objetiva foram convocados para a segunda fase, correspondente à prova de digitação e formatação. 
blog

Outras Notícias