• Por: Yuri Salso - Publicado em 01/11/2017 13h24 - Atualizado em 01/11/2017 13h44
Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (30), o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou que autorizará a realização de novos concursos públicos federais em 2018.
 
De acordo com o ministro, as novas contratações são necessárias para suprir a alta defasagem de pessoal enfrentada em vários órgãos. Dados do Planejamento indicam que 40% dos servidores se aposentarão até 2027, o equivalente a 216 mil funcionários. 
 
O valor do orçamento já está definido. Serão R$ 600 milhões para novos concursos e contratações no ano que vem. “Apenas para recomposição e melhoria da eficiência”, disse o ministro.

 

Concursos aguardados para 2018

 
Não foram revelados os órgãos que devem ser contemplados com as vagas, mas, de acordo com Dyogo Oliveira, serão avaliados todos os pedidos encaminhados ao Ministério do Planejamento.
 
Entre os órgãos que já contam com pedido tramitando no Planejamento e que devem entrar na lista de autorização estão a Receita Federal (RF), o Ministério da Fazenda, a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Banco Central do Brasil (Bacen) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
 
Além desses, também serão realizados os concursos para o Ministério Público da União (MPU) e Agência Brasileira de Inteligência (Abin), ambos já autorizados.
 

Outras Notícias