Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 10/11/2015 17h27
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) acaba de publicar edital de concurso público para 60 vagas de oficial de chancelaria. Com início na próxima segunda-feira, dia 16, e término no dia 16 de dezembro, as inscrições devem ser realizadas no site da organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O valor da taxa é de R$120.
 
O cargo exige nível superior em qualquer área e oferece uma remuneração inicial de R$7.665. A carga horária é de 40 horas semanais e os contratados, após a nomeação, serão lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília (DF), na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos dois anos.
 
A prova objetiva será aplicada no dia 31 de janeiro, das 8h às 12h, nas capitais Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belém. Os participantes deverão resolver 80 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Língua Inglesa, 15 de Noções de Direito, 15 de Noções de Contabilidade e 10 de Raciocínio Lógico. 
 
O último concurso para o cargo foi realizado em 2008 e teve mais de 10 mil inscritos. A seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas, contou com prova objetiva, exame discursivo e curso de preparação, realizado em Brasília. O exame objetivo foi constituído de 80 questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Inglesa) e Conhecimentos Específicos (Noções de Direito, de Contabilidade e Raciocínio Lógico e de Informática).
 
Clique aqui e confira o edital.
 
Curso on-line:
 
 
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias