Central de Concursos
  • Publicado em 27/07/2012 09h21
Acaba de sair hoje, 26/7, o edital do Ministério da Fazenda que selecionará 463 candidatos para o cargo de técnico-administrativo. Desse total, 322 são para o Distrito Federal e 141 para São Paulo. Para os portadores de deficiência estão reservadas 25 vagas.

As inscrições iniciam-se em 13 de agosto e encerram-se em 26 de agosto, através do site da organizadora – www.esaf.fazenda.gov.br -, o valor da taxa é de R$ 62,00, haverá isenção de taxa para os que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - leia o edital para mais informações - A contratação será pelo regime estatutário, o que garante estabilidade. A validade do concurso é de um ano, renovável por mais um.

O que é necessário para Concorrer. Remuneração Oferecida

Os interessados deverão ter, no mínimo, 18 anos, nível médio e estar quite com as obrigações eleitorais e a Justiça. Os selecionados terão remuneração de R$ 3.104,00.

A Prova

Prevista para 28 de outubro, o processo seletivo será composto de duas provas objetivas: a primeira constará de 40 questões de Conhecimentos Básicos – Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Conhecimentos de Informática. A segunda será composta de 50 questões de Conhecimentos Específicos de Direito Administrativo e Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública.

Tarefas inerentes ao cargo

O técnico administrativo do Ministério da Fazenda será responsável por atividades técnicas,administrativas, logísticas e de atendimento de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais ao cargo, ressalvadas as privativas de carreiras específicas, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias