Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 28/07/2017 18h48 - Atualizado em 28/07/2017 19h58

Mais uma boa notícia para aqueles que pretendem ingressar na carreira pública. Após a divulgação do edital da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), agora foi a vez da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô/SP) confirmar a realização de um novo concurso público.

De acordo com o Jornal dos Concursos, a assessoria de imprensa do Metrô/SP já confirmou o concurso, porém ressaltou que os preparativos estão em fase inicial e, por isso, ainda não há qualquer definição em relação aos cargos e vagas. A expectativa é que o edital seja publicado em 2017 ou, no mais tardar, início de 2018.

Mesmo sem haver uma definição, é provável que os cargos contemplados pelo novo concurso sejam os de agente de segurança e operador de transporte metroviário.

A validade do concurso de agente de segurança termina em junho de 2018. Com isto, um novo edital pode ser publicado com bastante antecedência, desde que as nomeações dos aprovados ocorram após o término da validade. Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível médio de escolaridade e altura mínima de 1,70m e para homens e 1,65m para mulheres. Os vencimentos iniciais são de R$ 3.738, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No caso de operador de transporte metroviário, a validade do concurso termina em fevereiro de 2018 e pode ser prorrogado por mais um ano. Será necessário confirmar se haverá oportunidades no novo certame. A carreira exige nível médio e oferece iniciais de R$ 3.232.

 

Últimos concursos Metrô/SP


Realizado em 2016, o concurso Metrô/SP contou com oportunidades para os níveis fundamental e médio/técnico. Os concorrentes ao cargo de operador de transporte metroviário fizeram prova objetiva com 60 questões sobre língua portuguesa (25), matemática e raciocínio lógico (15) e física (20).

Já no último certame para agente de segurança, realizado em 2015, foram cobradas 50 questões sobre língua portuguesa (20), matemática e raciocínio lógico-matemático (20) e atualidades (10). Os participantes também foram submetidos a testes de aptidão física.

Em ambos os casos, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.
 

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias