Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 19/10/2017 17h28 - Atualizado em 19/10/2017 17h58
Nesta quinta-feira (19), por meio de publicação no Diário Oficial da União, o Ministério do Planejamento autorizou a criação de 1.900 vagas para o Ministério da Educação (MEC), em universidades federais e instituições de todo o país. As oportunidades serão preenchidas por meio de novos concursos públicos ou processos seletivos que já estão em andamento.
 
Do total de vagas, 1.200 são para Professor-Equivalente da Carreira do Magistério Superior e do Cargo Isolado de Professor Titular-Livre do Magistério Superior, carreiras que exigem nível superior completo, além de especialização, mestrado e/ou doutorado, dependendo da área. As demais 700 vagas são para cargos técnico-administrativos, distribuídas em diversas colocações nos níveis fundamental, médio, técnico e superior.
 
De acordo com o ministro da educação, Mendonça Filho, "essa liberação é importante para que as universidades federais continuem oferecendo seus cursos de graduação com a qualidade já reconhecida pela sociedade brasileira. Também reafirmamos nosso compromisso e do governo federal com o ensino superior".
 
Clique no link abaixo e confira a distribuição das vagas autorizadas por universidade:
 

Vagas autorizadas concurso MEC 

 
 
blog

Outras Notícias