Central de Concursos
  • Por: Cecília Rodrigues - Publicado em 19/10/2010 00h00
A 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília suspendeu a participação da Cesgranrio no concurso dos Correios, cuja prova está marcada para 28 de novembro. A Cesgranrio, com sede no Rio de Janeiro, havia sido a escolhida para organizar o processo seletivo da empresa em âmbito nacional. São ao todo 6.565 vagas.

Em nota divulgada no seu site, os Correios divulgaram na noite de segunda-feira,18/10, que foram notificados da decisão liminar proferida pelo juiz federal substituto Paulo Ricardo de Souza Cruz, da 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília. A nota, no entanto, não esclarece o motivo da decisão judicial.

Os Correios declararam ainda que estão tomando todas providências para dar andamento ao processo de seleção com o intuito de manter a data de 28 de novembro para aplicar a prova. A Empresa anunciou que pretende recorrer da decisão.

O concurso dos Correios tem sido contestado pelos candidatos pela morosidade do seu andamento e uma série de controvérsias. O prazo de inscrição terminou em fevereiro, mas a escolha da organizadora levou cinco meses para acontecer. A data da prova foi marcada inicialmente para 19 de setembro e depois passou para a indicada no cronograma atual. Em resposta ao G1, portal da Globo, a Cesgranrio disse que ainda não recebeu notificação oficial sobre o caso.

blog

Outras Notícias