Central de Concursos
  • Publicado em 31/01/2012 00h00
A prova para 120 vagas de Auditor-Fiscal Tributário da Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo – 100 para Gestão Tributária e 20 de Tecnologia da Informação – está chegando. A primeira prova objetiva será em 11/03 nos períodos manhã e tarde. Em 18 de março, os candidatos voltam para mais uma etapa: de manhã prova discursiva, à tarde a mais uma objetiva.

Serão 240 questões objetivas de 3h30 cada, o mesmo tempo também será reservado à prova discursiva, cada um dos exames valerão 80 pontos.

Legislação Tributária Municipal e Direito Tributário Os especialistas recomendam atenção especial a essas duas disciplinas. Elas corresponderão a 36% da prova, principalmente na área de Gestão Pública. Serão 45 testes de Legislação e 30 de Direito Tributário e ambas serão cobradas nas questões dissertativas. Essas disciplinas somam juntas 115 pontos. A disciplina de Português corresponderá a 16% da prova, serão 30 questões. Português será avaliada no texto sobre Atualidades. Na sequência, Direito será responsável por 11% dos pontos, às demais disciplinas ficam com 6% - Economia, Contabilidade, Finanças Públicas, Matemática, Estatística e Raciocínio Lógico e com 5% -Informática Básica e Auditoria. O menor percentual é de Administração Pública: 3%.

Tecnologia da Informação Estão assim distribuídos os percentuais de importância de cada matéria na área de TI: 23% Direito Tributário e Legislação Tributária Municipal, 32% ficam com a disciplina de Tecnologia da Informação – 40 pontos na prova dissertativa e 60 dos testes -. Português fica com 16%, Direito 11%, Contabilidade/Finanças Públicas, Matemática/Raciocínio Lógico/Estatística e Atualidades 6%.

Para passar, será necessário acertar 50% das três avaliações objetivas, ou seja, somar 40 pontos em cada etapa, 120 na totalidade.

Só serão corrigidas as redações e provas dissertativas dos 450 melhores colocados na área de Gestão Tributária e 90 na de TI. Estarão habilitados os candidatos que obtiverem 20 pontos na redação e 20 nas discursivas.

As nomeações estão previstas para junho deste ano.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias