Apesar de ser mais um indício de que a divulgação do edital para o
concurso do INSS está próxima, não há nenhuma definição em relação à banca organizadora. Assim como houve a reunião com o Cespe/UnB, outras bancas também estão sendo consultadas. Vamos aguardar.
Concursos INSS
Das 950 vagas autorizadas, 800 são de técnico do seguro social, para quem tem o nível médio, com remuneração de até R$5.259,87, e 150 para analista do seguro social, destinado a graduados em Serviço Social e rendimento de até R$7.869,09.
Espera-se que o INSS solicite o adicional de 50%, assim como fez nos últimos concursos, o que possibilitará um bom número de contratações. Observando as últimas seleções é possível perceber que vale a pena estar no cadastro de reserva do instituto.
Em 2011, quando ocorreu o último concurso de técnico e perito, houve 5.020 convocações, de 6.881 aprovados, ou seja, 133% além da oferta prevista em edital. Desse total, cerca de 90% das contratações (em torno de 4.500) ocorreram para o cargo de técnico.