Central de Concursos
  • Publicado em 11/03/2013 16h20
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou durante a inauguração da nova agência do município de Alto Alegre, em Roraima, que até meados de maio deverá ser publicado o edital para a realização do concurso público para 500 vagas de Analista do Seguro Social.

O concurso foi autorizado no dia 1º de fevereiro. O cargo exige nível superior e as vagas serão tanto para formação específica, quanto para formação em qualquer área.

Em 2008, houve concurso para o cargo nas áreas de arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciência da computação, ciências atuariais, comunicação social, direito, engenharia civil, engenharia civil, mecânica ou elétrica com especialização em segurança do trabalho, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e formação em qualquer área. Foram oferecidas 600 vagas. O concurso foi organizado pelo Cespe/UnB.

Os cargos mais disputados em números absolutos de inscrição foram os de analista com formação em qualquer de área de nível superior: 47.392 inscritos (333,75 por vaga). Em seguida veio o de analista com formação específica em direito, com 20.206 candidatos (148,57 por vaga), seguido de formação em pedagogia, com 8.317 (244,62 por vaga). Já na relação candidato por vaga, o cargo de nível superior mais disputado foi o de analista com formação em comunicação social: 401,10 por vaga. O número total de inscrições para o cargo de analista foi de 93.721.

Fonte: G1 Concursos e Emprego
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias