Central de Concursos
  • Publicado em 13/02/2012 00h00
Os candidatos ao concurso do INSS, cuja prova aconteceu no último domingo, devem ficar atentos às demais etapas do concurso que se seguirão.

O gabarito, segundo informação da Fundação Carlos Chagas, será divulgado apenas em 5/03 juntamente com o resultado preliminar das provas objetivas.

Os recursos deverão ser interpostos nos dias 6 e 7 de março devidamente fundamentados e enviados, via e-mail, à organizadora, para cada evento, o candidato deve preparar um recurso.

A aprovação está condicionada à obtenção de, no mínimo, 30% de acertos nas provas de Conhecimentos Gerais e 30% nas de Conhecimentos Específicos e 40% no total de pontos.

A validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período, durante o qual, é provável que mais candidatos sejam chamados, além do número de vagas inicialmente oferecidos. As primeiras nomeações ocorrerão a partir de março.

Como foi o concurso
Mais de 900 mil candidatos em todo o país prestaram o concurso que oferece 1.500 vagas para técnico e 375 para perito médico.

Os portões foram fechados, pontualmente, às 14h00. Não foi permitido levar o caderno de questões para casa.

A maioria dos candidatos a técnico não consideram difícil a prova, porém trabalhosa que exigiu muito de interpretação de textos para serem respondidas.

O cargo de analista está em pauta e o órgão aguarda sua autorização para ainda este ano.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias