Central de Concursos
  • Publicado em 06/01/2014 00h00

O concurso para Analista do INSS sofre mais uma mudança e agora uma nova data de prova foi anunciada: de 09 de fevereiro para 09 de março no período da tarde.

Muitos problemas marcaram o concurso, que começaram logo no inicio e em algumas regiões do Brasil para algumas áreas de formação ao cargo de analista (tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração), quando foram constatadas falta de cadernos de provas e confusão em locais de provas, entre outros. Decidiu-se na ocasião, que a prova seria reaplicada somente nessas regiões e nessas especialidades onde os problemas foram constatados. Porém, em reunião com a Funrio, a organizadora, e o próprio INSS, decidiu-se que todos os candidatos à analista realizariam uma nova prova considerando uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal, por intermédio da Procuradoria da República em Goiás, que exigia que todos os inscritos ao concurso público para o cargo de analista realizassem as provas.

Em seguida, foi anunciada a nova data do exame para 09 de fevereiro e agora uma nova informação acaba de chegar.

O candidato poderá solicitar a alteração da cidade onde deseja realizar a prova (no prazo de até 10/01), bem como desistir de fazê-la e, neste caso, solicitar a devolução da taxa de inscrição. Mais informações, entre em contato com www.funrio.org.br.

Anote as demais datas do concurso:

24/01: Divulgação da relação dos candidatos que serão convocados para realizar as provas objetivas;
18/02: Convocação para as provas objetivas e os locais de sua realização;
08/05: Resultado Final do concurso.

O concurso oferece 300 vagas com salário inicial de R$ 7.147,12.

blog

Outras Notícias