Central de Concursos
  • Por: JC Concursos - Publicado em 05/02/2015 00h00
Quem deseja ingressar no quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já deve começar os estudos. A partir de hoje (2/2), o Congresso volta do recesso e, por isso, muito em breve deve ser votado o Orçamento 2015, o único entrave para a liberação do aval do concurso para técnico, analista e perito, como havia informado anteriormente a assessoria de imprensa a Secretaria de Gestão Pública (Segep), que pertence ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
 
Os parlamentares realizarão uma cerimônia de abertura nesta segunda-feira, a partir das 15 h, com o objetivo de iniciar os trabalhos legislativos. A votação do Orçamento ainda não está na pauta desta semana, entretanto, por ser uma das prioridades, deve ser votada nos próximos dias.
 
No último domingo (1/2), Renan Calheiros (PMDB/AL) foi reeleito como presidente do Senado, com 49 votos de 81. Já o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) foi eleito, na mesma data, para comandar a Câmara dos Deputados.
 
Em 5 de janeiro, Elisete Berchiol da Silva Iwai substituiu Lindolfo Neto de Oliveira Sales e, agora, é a nova presidente do Instituto Nacional do Seguro Social.
 
Na mesma semana, durante encontro com o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa, Elisete Berchiol anunciou que o INSS tem 10.106 servidores, sendo 6.330 técnicos do seguro social, em condições de aposentadoria. A presidente ainda revelou que após a aprovação do Orçamento vai insistir para que o Ministério do Planejamento libere a autorização do concurso.
 
O instituto almeja abrir, ainda este ano, processo seletivo com 2.000 oportunidades para técnico do seguro social, 1.580 para analista do seguro social e 1.150 para perito médico previdenciário.
blog

Outras Notícias