Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 24/06/2016 11h05 - Atualizado em 24/06/2016 11h18
A Escola de Formação Complementar do Exército Brasileiro (EsFCEx) está realizando dois concursos que, juntos, contam com 44 vagas para a Formação de Oficiais e para o Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães.
 

Oficiais

 
Para a admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar, a oferta é de 40 oportunidades para as áreas de direito (15), informática (10), ciências contábeis (7), enfermagem (6) e veterinária (2). É exigido que os concorrentes possuam graduação na área de atuação, idade máxima de até 36 anos e altura mínima de 1,55 m para o sexo feminino e 1,60 m o sexo masculino.
 

Capelães

 
Os candidatos ao ingresso no Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães Militares nas funções de sacerdote católico romano (3) e pastor evangélico (1) precisam ter formação teológica regular, pelo menos três anos de atividades pastorais e idade entre 30 e 40 anos.
 
O treinamento será feito em três etapas: primeiro na Academia Militar das Agulhas Negras, segundo na Escola de Sargentos das Armas e terceiro na guarnição, onde o capelão será classificado.
 

Inscrições

 
As inscrições ficarão abertas até o dia 5 de agosto de 2016 no site da Escola de Formação Complementar do Exército Brasileiro. O valor da taxa é de R$120.
 

Processo seletivo

 
A seleção será composta por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e verificação documental preliminar. A prova será aplicada no dia 18 de setembro de 2016.
 
 
 
blog

Outras Notícias