Central de Concursos
  • Por: Cecília Rodrigues - Publicado em 18/10/2010 00h00
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu novo concurso público para selecionar 2 mil recenseadores temporários. A seleção visa complementar o concurso em âmbito nacional aberto em fevereiro, que ofereceu 191.972 vagas. Segundo o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, os novos selecionados irão atuar, sobretudo, nos estados de São Paulo (a maioria), Paraná e Santa Catarina.

"Enquanto a média brasileira de candidatos chegou a quase sete por vaga (no concurso anterior), em São Paulo, Santa Catarina e Paraná ficou em torno de quatro", explicou Nunes sobre a necessidade de um novo processo seletivo. De acordo com informações do Instituto, 16,5% dos 58 milhões de residenciais brasileiras já foram visitadas pelos recenseadores – um total de 9,6 milhões. A coleta de dados nos mais de cinco mil municípios do País, que implicará censo demográfico, deve ser finalizada em outubro.

As inscrições, que começam nesta quarta-feira (18/08), serão recebidas até o dia 25 de agosto, exclusivamente nas agências e postos de inscrição do IBGE listados no edital. Todos os candidatos estão isentos de taxa de inscrição.A remuneração será por produtividade, oscilando entre R$ 800 e R$ 1.600. Os aprovados começarão a ser chamados a partir de 6 de setembro.

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias