Central de Concursos
  • Publicado em 13/12/2010 00h00
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta segunda-feira (13/12) edital de abertura do concurso que oferece 120 vagas temporárias no cargo de codificador censitário. Os aprovados vão atuar no Censo Demográfico no Rio de Janeiro.

Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo. O rendimento é de R$ 600 e mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, sendo que a jornada de trabalho é de 30 horas semanais. O contratados também terão direito a 13º salário e férias proporcionais. O concurso tem validade de 12 meses, mas poderá ser prorrogado por igual período.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 3 e14 de janeiro pelo site da empresa organizadora do processo seletivo, a Consulplan: www.consulplan.net. A taxa cobrada é de R$ 11,82. Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, que será aplicada no dia 6 de fevereiro na cidade do Rio de janeiro. As provas terão questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais.

Cabe a um codificador censitário analisar o material colhido e depois digitalizá-lo, como também emitir relatórios, operar microcomputador, entre outra as tarefas.

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias