Central de Concursos
  • Publicado em 24/02/2014 00h00

A Fundação Vunesp será a organizadora do concurso de soldado da Polícia Militar de São Paulo e deve ser oficializada nos próximos dias por meio de publicação no Diário oficial do estado de São Paulo.

A contratação foi autorizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado na última semana e encaminhada ao departamento de alistamento e seleção da PM.
 

Com a escolha da Vunesp o órgão inicia a definição dos últimos detalhes para a realização do concurso. A expectativa é de que a publicação do edital aconteça no mês de abril. A oferta será de 2.500 vagas, distribuídas por todo o estado, com oportunidades para ambos os sexos. 
 

Para concorrer ao cargo é necessário ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de Carteira de Habilitação (CNH) no mínimo de categoria “B”. A remuneração inicial da categoria é de R$2.706,09, já considerando o adicional de insalubridade de R$522,97 e o reajuste concedido em novembro.
 

O concurso contará com seis fases. A primeira é composta de prova objetiva, com 50 questões, e redação. Posteriormente, o processo de seleção tem provas de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos. O conteúdo programático da seleção deve ser semelhante ao do último concurso, realizado e 2013.
 

Além deste concurso, a PM irá realizar outra seleção para o cargo de soldado no segundo semestre, também com oferta de 2.500 vagas. Neste caso o edital deve ser divulgado entre os meses de outubro e novembro. Os novos concursos seguem o planejamento que a PM vem adotando desde 2013, que visa à realização de duas contratações por ano. No ano passado os editais foram divulgados nos meses de maio e outubro, e contaram com uma oferta de 2.369 e 2 mil vagas, respectivamente.
 

As seleções foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin, em publicação no Diário Oficial do último dia 30 de janeiro. O despacho permite o preenchimento de 4.600 vagas, mais as que vierem surgir até 2015, quando os aprovados tomarão posse.

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias