• Por: Yuri Salso - Publicado em 24/01/2017 14h01 - Atualizado em 24/01/2017 14h39

height="139"A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) pretende realizar um novo concurso público e, por isso, uma nova solicitação já foi encaminhada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A expectativa é de que o pedido seja para 448 vagas, mesma quantidade da solicitação anterior.

Aqueles que possuem nível médio poderão concorrer ao posto de agente administrativo (251 vagas). Profissionais com nível superior estão aptos aos cargos de engenheiro (90), administrador (35), contador (35), farmacêutico bioquímico (14), economista (11), geólogo (6), arquiteto (4) e bioquímico (2).

Assim que o ministro do MPOG liberar o concurso, as oportunidades serão lotadas entre as várias unidades do órgão espalhadas pelo país.

 

Último concurso Funasa


Em 2009, o último processo seletivo da Funasa contou com 411 oportunidades para carreiras de níveis médio, técnico e superior. As vagas foram distribuídas por todos os Estados do país, inclusive em São Paulo.

Os inscritos foram selecionados por meio provas objetivas, discursivas e de títulos, sendo que esta última etapa foi aplicada somente para os cargos de nível superior. A responsável por organizar a seleção foi a Fundação Cesgranrio.
 

Sobre a Funasa

 

A Funasa é um órgão executivo do Ministério da Saúde e uma das instituições do Governo Federal encarregadas de promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças, além de ser responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde, relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Outras Notícias