Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 08/03/2017 15h38 - Atualizado em 08/03/2017 17h00

data-cke-saved-src="/imagens/noticia/interna319.jpg"


Exército Brasileiro (EB) divulgou que os seus próximos concursos públicos serão lançados entre abril e julho. O número de vagas ainda não foi revelado, mas levando em consideração os certames feitos anteriormente, deve somar mais de 1.000 oportunidades.

A expectativa é de que sejam publicados 8 editais, que serão distribuídos entre as seguintes escolas: Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), Escola de Sargento das Armas - Combatentes/Aviação (EsSA), Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), Escola de Sargentos de Logística – Saúde e Músico (EsSLog), Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), Escola de Formação Complementar do Exército - Capelão (EsFCEx), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Escola de Saúde do Exército (EsSEx).

Pelo cronograma, o concurso da EsPCEx deverá sair em abril, enquanto os certames da EsSA - Combatentes/Aviação, EsSLog e EsSLog - Saúde e Músico serão lançados em maio. Os concursos da EsFCEx, EsFCEx - Capelão e do IME estão previstos para junho e a seleção da EsSEx para julho.

 

Requisitos concursos Exército


Para participar do concurso da EsPCEx é necessário ter concluído ou estar cursando o nível médio, além de ter nascido entre 1° de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2001.

O concurso da EsSA - Combatentes/Aviação será destinado aos homens nascidos entre 1° de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 2001, que possuam nível médio completo ou que estejam cursando o último ano.

Para ingressar na EsSLog é preciso estar cursando ou ter concluído o nível médio e ter nascido entre 1° de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 2001.

As exigências da EsSLog - Saúde e Músico são nível médio completo e curso técnico em enfermagem ou ser músico, além de ter nascido entre 1° de janeiro de 1992 e 31 de dezembro de 2001.

A seleção da EsFCEx permitirá o ingresso de homens e mulheres nascidos a partir de 1º de janeiro de 1982 e que possuam nível superior em áreas específicas.

Homens interessados no concurso EsFCEx - Capelão deverão ter nascido entre 1° de janeiro de 1978 e 31 de dezembro de 1988 e possuir nível superior em teologia, além de ser sacerdote católico ou pastor evangélico.

No IME, poderão participar pessoas que completaram o nível médio e tenham nascido no período de 1° de janeiro de 1996 a 31 de dezembro de 2001.

Por fim, a EsSEx selecionará concursandos com nível superior em medicina, farmácia ou odontologia e cujo nascimento tenha ocorrido a partir de 1° de janeiro de 1982.

 

Processo seletivo Exército


As seleções do Exército costumam ocorrer por meio de provas objetivas, comprovação de requisitos, inspeção de saúde, teste de aptidão física e/ou exame de habilitação musical.

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias