Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 05/05/2015 14h32
 
data-cke-saved-src="/imagens/noticia/interna234.jpg"
 
A sociedade atual é formada por uma nova geração, fortemente identificada e habituada ao uso das tecnologias, o que exige que os velhos paradigmas educativos sejam quebrados. Para desenvolver de maneira eficaz um conteúdo que possa integrar tecnologias da informação e comunicação, é necessária a criação de entornos interativos nas diferentes modalidades de aprendizagem dentro de um ambiente virtual.
 
É cada vez mais comum encontrarmos alguém reclamando da falta de tempo para realizar as tarefas diárias e iniciar os projetos traçados a médio e longo prazo. Gerente de marketing e mãe de dois filhos pequenos, Renata Pereira, 34 anos, chegou a se matricular em cursos preparatórios para concursos públicos, mas sempre esbarrou na falta de tempo para acompanhar as aulas presenciais. A solução encontrada foi o ensino a distância. “Eu sempre tive o sonho de seguir carreira pública e vinha tentando iniciar os estudos para o concurso de Analista-Tributário da Receita Federal. As aulas online foram a única maneira que encontrei para me programar para estudar nos poucos momentos disponíveis que tenho ao longo do dia, como por exemplo quando as crianças estão fazendo o dever de casa”, relata Renata.
 
Pensando nisso, o preparatório que mais aprova em concursos públicos no Brasil, com tradição de mais de 25 anos de experiência em aulas presenciais, traz ao mercado um novo conceito de curso online que promete revolucionar a maneira de aprender dos alunos.
 
Engajada em seu pioneirismo, a equipe pedagógica da Central de Concursos elaborou um novo formato de aulas online. Com base em uma metodologia inovadora, o curso é direcionado e cada aula tem quatro módulos, todos compostos com desenvolvimento de conteúdos passo a passo, revisão e exercícios de fixação.
 
Outro ponto que merece destaque é a dinâmica das aulas. Além dos professores terem uma vasta experiência e trabalharem somente com concursos, o método de edição de vídeo foi planejado para prender a atenção de quem está assistindo as aulas.
 
Segundo a coordenadora pedagógica do projeto online, Mônica Nunes, uma boa preparação depende de diversos fatores. “O maior desafio para ser aprovado em um concurso é conseguir armazenar a grande quantidade de conteúdo solicitado no edital. Em nossas aulas, o aluno terá a oportunidade de, antes de mais nada, entender o conteúdo, para depois automatizar seu conhecimento fazendo exercícios específicos sobre cada assunto”.
 
Ano a ano, a Central de Concursos vem investindo na modalidade adquirindo equipamentos de última geração, espaço físico e recursos humanos. É importante ressaltar que os cursos presenciais continuam normalmente em todas as unidades e que o online chega apenas para somar e oferecer oportunidades na carreira pública àqueles que, não tendo disponibilidade de horário e deslocamento, por exemplo, possam ter as mesmas chances daqueles que frequentam os cursos tradicionais, encurtando assim a distância entre o conhecimento e o aluno.
 
Acesse o site e confira mais essa novidade: www.centraldeconcursosonline.com.br.
 
blog

Outras Notícias