• Publicado em 16/09/2014 00h00

A Secretaria de Estado de Educação de São Paulo abre inscrições na terça-feira, dia 16, no concurso para 5.734 vagas no cargo de professor de educação básica I (PEB I). Para participar é preciso ter curso normal superior com habilitação em magistério das séries iniciais do ensino fundamental, licenciatura em pedagogia com habilitação em magistério nas séries iniciais ou programa especial de formação pedagógica superior, em qualquer nomenclatura, com habilitação em magistério nas séries iniciais. A remuneração inicial para 24 horas semanais é R$ 1.565,19.

 

O atendimento aos interessados será até 17 de outubro, no site da organizadora, a Fundação Vunesp. A taxa custa R$44,87. Os docentes atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual, matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A seleção será em duas etapas, sendo a primeira com provas objetiva e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, previstas para 30 de novembro. A seleção terá ainda prova de títulos.

 

As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

 

Inicialmente, estão previstas contratações para a capital e região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

Outras Notícias