Central de Concursos
  • Por: Jornal Agora São Paulo - Publicado em 07/06/2011 00h00
Começou no dia 06/06, a convocação de 15 mil professores para a rede estadual de ensino. A Secretaria de Estado da Educação começou a chamar os profissionais de educação básica (PEB 2), aprovados em concurso público realizado no ano passado. A convocação foi publicada na página 111 do “Diário Oficial do Estado”, do dia 28/05.

Segundo a publicação, a atribuição será feita de 6 a 22 de junho, às 8h30, de acordo com a classificação do docente na disciplina escolhida e com a regional de ensino da qual o mesmo faz parte – capital, grande SP ou interior. Os convocados devem comparecer ao local indicado portando RG e CPF. Para conferir a data e o endereço da escolha de aula, o candidato deve conferir a lista completa no Diário Oficial do Estado.

Os professores assumirão as aulas em 2012, depois de passar por um curso na Escola de Formação de Professores. O curso terá duração de quatro meses e começará em julho. A data exata ainda não foi definida pela Secretaria de Educação. Segundo informações do órgão, os docentes receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.383,15 por mês, em quatro parcelas, correspondendo à duração do curso de preparação. O valor é para cobrir despesas do candidato com a participação no treinamento, como transporte e acesso à internet para aulas que serão realizadas à distância. O treinamento terá duração de 360 horas e começou a ser aplicado para a seleção de professores em 2010. Hoje, as aulas do curso de formação fazem parte do concurso.

A seleção para a PEB 2 teve 260 mil inscritos e 52.839 aprovados, dos quais cerca de 10 mil foram contratados e estão dando aulas no Estado atualmente.

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias