Central de Concursos
  • Publicado em 05/08/2013 18h38
Anunciado em 1º de agosto, pelo governador Geraldo Alckmin, concurso para 1.450 vagas para o cargo de diretor de escola. Não será necessário que o candidato esteja atuando na rede estadual paulista, porém é necessário possuir licenciatura em pedagogia ou pós-graduação na área de Educação e experiência como efetivo no exercício do magistério.

Esse concurso trará uma inovação: o aprovado será submetido ao conselho escolar, após o término dos cursos de formação. “Nós queremos professores bem preparados, que tenham vocação e se dediquem à escola”, afirmou Alckmin. Os aprovados serão submetidos a dois cursos de formação com duração de seis meses, após sua conclusão, os diretores deverão apresentar um plano de trabalho específico para a escola onde irão atuar.

A remuneração inicial é de R$ 3.552,34 para uma jornada de 40 horas semanais. Com a política salarial estabelecida em 2011, as faixas de promoção foram ampliadas de cinco para oito anos, dessa forma, o diretor veterano passa a receber vencimentos de até R$ 8.410,82. Até o final do ano, 60 novas escolas estaduais deverão ser entregues com capacidade para atender 58 mil novos alunos. Esse concurso faz parte da ampliação da rede.

O edital tem previsão para ainda este semestre para que os novos servidores atuem no ano letivo de 2014.

O último concurso aconteceu em 2007 e esteve a cargo da Fundação Cesgranrio.
blog

Outras Notícias