Central de Concursos
  • Publicado em 26/02/2014 00h00
"O edital do concurso da Procuradoria Geral do Município deve ser divulgado ainda no primeiro semestre desse ano. De acordo com o coordenador da comissão, formada na última semana, Luiz Paulo Zerbini Pereira, a meta do órgão é realizar todo o certame antes do período eleitoral. “Na medida do possível, a intenção é de fazer e homologar o concurso antes de 4 de julho”, disse.
 
A seleção foi autorizada pelo prefeito Fernando Haddad no dia 24 de janeiro e terá como objetivo preencher 70 vagas de procurador do município I. A primeira reunião da comissão foi realizada na semana passada. Segundo Zerbini, além de dar início ao processo de escolha da organizadora, o encontro também teve como pauta questões como a reserva de 20% das vagas de concursos para candidatos negros e afrodescendentes, medida que se tornou obrigatória após a sanção da lei 15.939/2013. 
 
O último concurso para o cargo, realizado em 2008, foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e ofertou 30 vagas. A seleção contou com um total de 8.396 candidatos inscritos. Este servidor atua como um advogado do município. Sua função é representar a Prefeitura de São Paulo em todas as estâncias do poder judiciário, além de ser responsável em todos os assuntos jurídicos. A exigência é de nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
A nova seleção terá validade de dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período. A categoria conta com um salário base de R$1.638,71, mas, incluindo gratificações, indenizações e honorários recebidos pelos servidores, as remunerações em início de carreira podem chegar a R$9,7 mil. Este valor foi o que receberam os aprovados no último concurso da Procuradoria Geral do Município (PGM)."
 
Fonte: Folha Dirigida
blog

Outras Notícias