Central de Concursos
  • Publicado em 09/06/2011 00h00
O edital para preenchimento de 140 vagas de Delegado da Polícia Civil de São Paulo, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin em 25 de março, deve sair nos próximos dias. De acordo com o presidente da comissão do concurso, Youssef Abou Chanin, as inscrições serão recebidas a partir da próxima semana, durante 12 dias. “O governo tem pressa na realização do concurso”, ressalta.

Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em Direito, sem necessidade de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também é necessário possuir carteira da habilitação categoria “B”. A remuneração inicial da categoria pode chegar a R$ 5.874 mensais.

O processo seletivo deverá contar com provas objetivas, escritas e oral, com questões versando sobre as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Especial Federal, Medicina Legal, Criminologia, Informática e Lógica. De acordo com o presidente da comissão, a expectativa é de que a aplicação das provas da primeira fase ocorram dentro de um período de 30 a 45 dias após a publicação do edital. Para quem já está se preparando, a recomendação é estudo acentuado em todas as disciplinas.

Fonte: Folha Dirigida
blog

Outras Notícias