Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 05/10/2016 15h09 - Atualizado em 24/03/2017 12h32

A Consulplan, banca organizadora do concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), informou que o edital já está em fase de revisão final para que seja publicado nos próximos dias.

O concurso TJ-MG contemplará os cargos de oficial de apoio judicial (Justiça Comum e Juizado Especial) e oficial judiciário (Comissário da Infância e da Juventude), com vagas para a formação de cadastro reserva. Ambos os cargos exigem nível médio completo e oferecem vencimentos iniciais de R$3.238, já incluso o valor do auxílio-alimentação de R$799.

A expectativa é de que ocorra um grande número de convocações, já que a característica do TJ-MG é efetuar nomeações durante todo o prazo de validade do certame. Em seu último concurso público, que durou 4 anos, o órgão nomeou mais de 1.100 servidores.

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa (20), Noções de Informática (15), Noções de Direito (20) e Atos de Ofício (25). Os aprovados nesta etapa serão submetidos a uma avaliação prática de digitação, de caráter eliminatório.

 

Último concurso TJ-MG


Quem deseja sair na frente e começar a se preparar para o novo concurso TJ-MG, basta se basear pelo edital do último concurso, realizado em 2009 e cujo conteúdo programático é a base do termo de referência. Na ocasião, o concurso foi organizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a intenção era criar um cadastro reserva para os dois cargos.

Durante o período de validade da seleção, foram mais de 4 mil convocações, sendo 4.237 para oficial de apoio judicial e 150 para oficial judiciário.
 

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias