Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 14/01/2020 14h58 - Atualizado em 14/01/2020 15h10

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) publicou no Diário Oficial nesta terça-feira, 14 de janeiro, a lista de classificação do concurso SME SP para auxiliar técnico de educação. A publicação foi feita após análise dos recursos contra a aplicação das provas objetiva, dissertativa e títulos e contra o gabarito e a nota das provas objetiva, dissertativa e de títulos e a classificação prévia.


Os interessados poderão interpor recursos contra a nota das provas objetiva, dissertativa e de títulos e a classificação prévia ao Secretário Municipal de Educação. Os recursos deverão ser interpostos na Área do Candidato no link específico de recursos no site da Fundação Vunesp, no período de 0h de 15/01/2020 às 23h59min de 16/01/2020.

Os recursos deverão ser interpostos em conformidade com o disposto no edital de abertura de inscrições. Aqueles que estiverem em desacordo não serão avaliados.

Concurso SME SP


Publicado em maio de 2019, o edital de abertura do concurso SME SP contou com uma oferta de 1.109 vagas para o cargo de auxiliar técnico de educação, que exige ensino médio completo ou curso técnico e garante remuneração inicial de R$ 1.541,14.

Após serem canceladas devido a problemas técnicos em dois locais de aplicação dos testes, as provas foram realizadas no dia 20 de outubro de 2019. Na oportunidade, os candidatos responderam um teste de conhecimento, composto por provas objetiva e dissertativa. A prova objetiva contou com 60 questões de múltipla escolha versando sobre Língua Portuguesa (15); Matemática (15); Noções de Informática (10); e Publicações Institucionais e Legislação (20). Já o exame dissertativo foi composto por um estudo de caso.

Após essa etapa, os candidatos foram avaliados por meio de uma prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

De acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Educação, o concurso teve recorde de inscritos, com mais de 118 mil candidatos.
 

Atribuições do cargo de auxiliar técnico de educação


O auxiliar técnico de educação do concurso SME SP pode atuar em duas áreas. A primeira delas é na inspeção escolar, na qual o auxiliar deve dar atendimento e acompanhamento aos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor; comunicar à direção da escola eventuais enfermidades ou acidentes ocorridos com os alunos, bem como outras ocorrências graves; participar de programas e projetos definidos no projeto político-pedagógico da unidade educacional que visem à prevenção de acidentes e de uso indevido de substâncias nocivas à saúde dos alunos; entre outras atividades.

A segunda área estabelece atuação na área de serviços de secretaria, que conta com as seguintes atividades: receber, classificar, arquivar, instruir e encaminhar documentos ou expedientes de funcionários e de alunos da escola, garantindo sua atualização; controlar e registrar dados relativos à vida funcional dos servidores da escola e à vida escolar dos alunos; digitar documentos, expedientes e processos, inclusive os de natureza didático-pedagógica; entre outras atividades.

LEIA TAMBÉM:

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias