Central de Concursos
  • Publicado em 16/05/2013 11h28
O governador Geraldo Alckmin divulgou nesta quinta-feira, dia 16, a autorização oficial do concurso, confirmando a oferta de 1.200 vagas para os cargos de oficial e agente de trânsito, 600 para cada carreia. O edital já está em fase adiantada de elaboração e deverá sair no próximo mês de junho.

Além das 1.200 vagas, a autarquia conta com mais mil para estas carreiras, que poderão ser preenchidas por remanescentes do concurso ou pela realização de outro concurso posterior. Acontece que a Lei Complementar 40/2012, que cria estas carreiras, conta com um total de 2.200 vagas, sendo 1.400 para agentes e 800 para oficiais. Porém, nem todas deverão ser destinadas para preenchimento imediato.

Detalhes do concurso
Para concorrer a oficial é necessário ensino médio e conhecimentos em Informática. Remuneração oferecida: R$ 1.800. Já para agente será necessário nível superior em áreas específicas: Administração, Direito, Psicologia, Medicina, Arquitetura e Engenharia, entre outras,.conhecimentos de Informática e carteira de habilitação a partir da categoria B. As áreas que oferecerão mais vagas serão Administração e Direito. Remuneração oferecida: R$ 4.500.

Como benefícios, o Detran oferece: 13o. salário, acréscimo de 1/3 de férias, ajuda de custo, diárias e gratificação pro labore para os que exercem cargos de chefia.

De acordo com informações do coordenador geral do Detran, Daniel Annemberg, a convocação dos aprovados para este cetame, após o resultado final do concurso, deverá ser imediata.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias