Central de Concursos
  • Por: Cecília Rodrigues - Publicado em 06/08/2010 00h00
Por questão de segurança e logística, os Correios adiaram o dia da prova, marcada para 19 de setembro. Agora a data provável para aplicação das questões será 21 de novembro. A informação foi dada ontem (05/08) pelo novo presidente dos Correios, David José de Matos. O concurso visa o preenchimento de 6.565 vagas em todo o país.

“Conversei com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, e fizemos uma análise sobre a questão da segurança. Afinal de contas, os jornais estavam falando sobre o problema da quadrilha dos concursos. Vamos fazer um plano de segurança, não só para a hora da prova, mas para o transporte [das provas]. Vamos ter segurança para que seja um concurso exitoso”, disse Matos.

Uma reunião na próxima semana com a Cesgranrio [organizadora do concurso] irá definir se a nova data da prova será mesmo 21 de novembro. "Não vai trazer prejuízos. É mais seguro, e os candidatos vão ter mais tempo para estudar", ponderou.

O edital do concurso foi publicado em dezembro de 2009. Mais de 1 milhão de candidatos estão inscritos. Os salários vão de R$ 706,48 a R$ 3.108,37. As informações são do portal de notícias G1, da Globo.

blog

Outras Notícias