Central de Concursos
  • Publicado em 06/05/2013 18h58
Com a proximidade da prova de um grande concurso, boa parte dos candidatos passa a contar com um outro desafio: o controle da ansiedade.

Especialistas da área de psicologia recomendam que, em sua etapa final, o candidato deve utilizar os dias que antecedem a prova, para exercícios que estimulem a concentração e que causem satisfação pessoal, afinal foram meses de estudo. Vale se divertir com moderação: ir à praia, piscina, cinema, encontrar os amigos, namorar, que são ótimas opções para relaxar.

Alexandre Maia, Psicólogo especialista em concurso público, sugere que o candidato não deve se prender a concorrência, visto que essa postura não facilitará seu equilíbrio, muito pelo contrário, o que torna uma prova fácil é o equilíbrio emocional e intelectual e não a preocupação.

Para aqueles que não conseguem ficar sem estudar um dia sequer antes da prova, sugere que o “concurseiro” dê preferência às revisões, pois estas ativam a memória.

Lembre-se, em concurso público, só não passa quem desiste, tudo é uma questão de equilíbrio. A vida não é somente lazer, tampouco é apenas estudo.

Essas palavras, dedicamos a todos vocês que estão, obstinadamente, em busca da aprovação e, em especial, aos candidatos de concursos próximos, como o do MPU, cuja prova acontece em 19/05.

Fonte de Pesquisa: Folha Dirigida
blog

Outras Notícias