Central de Concursos
  • Publicado em 04/11/2013 18h38
Você sabe como é a evolução profissional dentro da Polícia Militar?
A Central de Concursos responde essa questão e esclarece dúvidas de muitos candidatos.

Após a desejada aprovação no concurso público e a alegria de ver o nome estampado na lista de aprovados, o candidato vai passar por várias fases em sua trajetória na PM.

Primeiramente, o servidor passará pelo curso Superior de Técnico da Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública com duração de um ano. Após esse período, ele passa a ser considerado soldado da PM de 2a. classe, permanecendo nessa posição por dois anos.

Em seguida, ele torna-se soldado da PM de 1a. classe e a cabo, através de concursos internos, depois a 3o. sargento, mas para que seja habilitado nesta fase é necessário o curso de um ano na Escola Superior de Sargento (ESSGT) .

Do 2o. ao 1o. sargento há mais um curso que deverá ser concluído é o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), com duração de três meses. A evolução de 2o.,1o. sargento e subtenente atenderá ao tempo de carreira e merecimento.

Todas essas etapas vêm acompanhadas de aumentos salariais.

O alto posto de comandante geral da PM (padrão PM 40) oferece, hoje, um salário inicial de R$ 11.687,90, que conta com um adicional de insalubridade de R$ 522,97.
blog

Outras Notícias