Central de Concursos
  • Publicado em 13/01/2014 00h00
É de conhecimento geral que a modalidade de emprego na iniciativa pública vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. A estabilidade na carreira, as boas remunerações e os benefícios são grandes atrativos que dificilmente são encontrados em um trabalho convencional na iniciativa privada.
 
O ano de 2014 chega com uma excelente notícia para quem almeja uma vaga em concurso público, isso porque o Brasil deve abrir o maior número de vagas dos últimos cinco anos. 
 
O número previsto no Projeto Lei Orçamentário Anual (Ploa) para o ano de  2014 é de mais de 52 mil só na administração federal. As vagas serão para os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público da União.
 
Os especialistas recomendam que os candidatos comecem desde já a se preparar para as seleções tendo em vista que a disputa será acirrada. De 2010 para cá foram realizados concursos para preencher cerca de 83 mil vagas, e o número de interessados cresceu proporcionalmente a quantidade de oportunidades criadas.
 
blog

Outras Notícias