Central de Concursos
  • Por: Luiz Fernando Caldeira - Publicado em 09/06/2021 11h05
Foto: divulgação

Com como base a recomendação nº 96, de 9 de abril, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mediante as medidas de combate à pandemia da Covid-19, foi prorrogada a suspensão do prazo de validade do concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), aberto em 2015. Agora, o prazo vai até o dia 31 de dezembro.

Em junho de 2020, o TRF-3 havia feito a suspensão do concurso por um ano. Agora, o prazo foi estendido até o final de 2021. Dessa forma, os aprovados não serão prejudicados em função de o tribunal não realizar convocações durante esse período de pandemia.

O concurso TRF-3 oferece 250 vagas. Desse total, 135 são para técnico judiciário nas seguintes especialidades: área administrativa, segurança e transporte, telecomunicações e eletricidade, contabilidade, enfermagem, informática e segurança do trabalho.

Já para analista judiciário, o edital trouxe 115 vagas, distribuídas por diversas áreas/especialidades. São elas: área Judiciária, oficial de justiça avaliador federal, arquivologia, biblioteconomia, contadoria, engenharia civil, engenharia mecânica, informática, informática (banco de dados), informática (infraestrutura), cardiologia, ortopedia, psiquiatria, psicologia do trabalho e serviço social.

O concurso, que reuniu 77.876 participantes, contou com prova objetiva, avaliação discursiva, estudo de caso e teste prática de capacidade física, variando de acordo com o cargo/especialidade.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias