Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 30/08/2017 16h43 - Atualizado em 30/08/2017 18h43

Está confirmado que o edital de concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) sairá nesta quarta-feira, dia 30 de agosto. A data oficial de divulgação é quinta-feira, dia 31, entretanto, o documento será previamente disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico a partir das 19h.

O edital do concurso TRE/RJ vai oferecer 10 vagas imediatas para os cargos de técnico e analista, além de formação de cadastro reserva (CR). A banca organizadora é a Consulplan.

De acordo com o projeto básico do concurso, as inscrições serão aceitas entre os dias 6 e 28 de setembro.

 

Cargos e remunerações


A carreira de técnico exige nível médio ou técnico e será distribuída entre as especialidades de técnico judiciário/administrativo (6 vagas), técnico - apoio especializado/enfermagem (CR), técnico - apoio especializado/operação de computadores (CR) e técnico - apoio especializado/programação de sistemas (CR). Os vencimentos iniciais são de R$ 7.260,41.

Já o cargo de analista exige o nível superior e será distribuído entre as funções de analista judiciário/área judiciária (2), analista/administrativo (CR), analista - apoio especializado/análise de sistemas (CR), analista - apoio especializado/medicina/clínica geral (CR), analista - apoio especializado/medicina do trabalho (1) e analista - apoio especializado/psicologia/clínica (1). Os ganhos iniciais são de R$ 11.345,90.

 

Provas concurso TRE/RJ


Segundo o cronograma inicial, a prova objetiva estava prevista para o dia 5 de novembro, mas, devido ao Enem, que ocorrerá nos dias 5 e 12 do mesmo mês, a avaliação deverá ser marcada para o dia 19 de novembro.

A prova objetiva será feita por meio de questões sobre conhecimentos gerais e específicos, além de um teste discursivo.

No caso do técnico judiciário - área administrativa, está discriminado que a avaliação cobrará os seguintes assuntos: gramática e interpretação de texto da língua portuguesa; noções de informática; normas aplicáveis aos servidores públicos federais (lei 8.112/90; lei 8.429/1992 e lei 9.784/1999); regimento interno do TRE/RJ; código de ética do TRE/RJ; noções de gestão estratégica, de projetos e de processos; noções de sustentabilidade; estatuto da pessoa com deficiência; arquivologia direito constitucional; direito administrativo; direito eleitoral; e administração pública.

blog

Outras Notícias