Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 08/03/2021 09h08 - Atualizado em 08/03/2021 09h42
Concurso Telebras: Cebraspe será a banca organizadora da nova seleção (Foto: Divulgação)

Vem aí um novo concurso Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A), empresa estatal federal vinculada ao Ministério das Telecomunicações. Nesta segunda-feira (8) foi publicado no Diário Oficial da União, o extrato de dispensa de licitação definindo a banca organizadora, que é o Cebraspe

O documento ainda não confirma os cargos, quantitativo de vagas e nem os salários, mas já se sabe que a seleção será destinada a contratações imediatas e formação de cadastro de reserva de pessoal em diversos carreiras.

O próximo passo para a realização do concurso Telebras é a assinatura do contrato com a banca, o que deve ocorrer em breve. Em seguida, será liberado o edital de abertura.

Concurso Telebras: confira o extrato de dispensa de licitação

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Extrato de Aprovação e Ratificação de Dispensa de Licitação

Processo nº TLB-PRO-2020/008398

Partes: TELEBRAS e o CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS (CEBRASPE)

Objeto: Contratação de empresa para prestação de serviços técnico-especializados para organização e realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o Quadro de Pessoal da TELEBRAS.

Valor total: Os custos das etapas do concurso deverão estar cobertos pelas taxas de inscrição, não acarretando ônus para a TELEBRAS.

Fundamentação Legal: inciso VII do Art. 29 da Lei nº 13.303/2016 c/c o inciso VII do Art. 112 do RELIC.

Aprovado por: Jaqueline Souto Mangabeira Binicheski (Gerente de Compras e Contratos).

Ratificado por: André Luís Gomes Monteiro (Diretor Administrativo Financeiro).

Último concurso Telebras foi realizada em 2015

Sem cadastro de reserva válido, só resta para a Telebras realizar um novo concurso público para conseguir efetivar novas contratações. Isso porque o  último edital já expirou a validade.

Realizado em 2015, o último concurso Telebras expirou o prazo em fevereiro de 2020, o que pode ter favorecido a intenção da estatal em realizar novo concurso este ano.

No edital anterior, foram oferecidas 40 vagas para o cargo de especialista em gestão de comunicação em diversas áreas de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

No caso de ensino médio, as oportunidades foram para técnico em gestão de telecomunicações na área de assistente técnico. Os interessados deveriam possuir formação técnica em telecomunicações, eletrônica ou eletrotécnica, com inicial de R$ 2.612,64, com jornada de trabalho de 40 horas semanais

Para nível superior, as oportunidades foram para especialista em gestão de telecomunicações, em diversas áreas, como advogado, auditoria, contador e área administrativa, com inicial de R$ 6.929,58, também com jornada de 40 horas semanais.

Além do salário, os empregados da estatal ainda podem receber benefício como auxílio creche; benefício-farmácia; plano de previdência complementar, opcional e ticket alimentação/refeição.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias