Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 17/10/2016 15h45 - Atualizado em 13/03/2017 15h55

O concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP), para a carreira de técnico da fazenda estadual, continua sendo aguardado. Um pedido de autorização da seleção já foi enviado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

O concurso é necessário pois o prazo de validade do último processo seletivo para a função, iniciado em 2010, foi encerrado em maio de 2015. Uma solicitação para o preenchimento de 650 vagas já havia sido feita em 2014, entretanto, devido ao aumento da necessidade de pessoal, o pedido atual aumentou para 789 oportunidades.

Segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo (Sitesp), Joaquim Goma, a realização da seleção é considerada imprescindível e vem sendo discutida há meses com a Sefaz. “Estamos muito confiantes na realização do concurso, que já vem sendo negociado. A intenção era que fosse iniciado em 2016, mas atualmente estamos passando por um momento de reestruturação, que acredito que deve ser encerrado aproximadamente em maio. Acredito que depois disso as coisas poderão ser agilizadas, permitindo que o concurso seja iniciado no segundo semestre deste ano”, diz.

Em declarações anteriores, o sindicalista informou que em decorrência da falta de pessoal, o órgão tem alocado servidores não qualificados, em muitos casos, pessoas nem mesmo concursadas, para atender ao público, sem levar em conta o sigilo fiscal, que é prerrogativa apenas dos técnicos e agente fiscais de renda. Porém, antes do concurso, o sindicato vem cobrando do governo algumas melhorias na categoria, no que diz respeito a uma redefinição das atribuições e reestruturação salarial, equivalente aos cargos de nível superior.

 

Concurso Técnico da Fazenda Estadual

 

O cargo de técnico da fazenda estadual exige o nível médio completo e oferece vencimentos iniciais de R$ 1.961, em caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Qualidade (PIQ), podendo chegar a R$ 2.896, em caso de 100% do bônus, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A novidade, segundo informações de Joaquim Goma, é que o próximo concurso Sefaz/SP deverá conter vagas regionalizadas, para que os aprovados possam ser empossados em locais mais próximos de suas residências.
 

Último concurso Sefaz/SP


Realizado em 2010 e organizado pela Fundação Carlos Chagas, o último concurso público Sefaz/SP contou com 49.716 inscritos para uma oferta de 550 vagas. A prova foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (20), matemática e raciocínio lógico (10), noções de informática (05), atualidades (05), noções de direito constitucional (10), noções de direito administrativo (10), noções de direito penal (05), noções de direito tributário (10) e noções de direito civil (05)
 

blog

Outras Notícias