Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 18/09/2019 12h43 - Atualizado em 18/09/2019 13h58
Nesta terça-feira, 17 de outubro, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o edital do concurso Sefaz DF (Secretaria da Fazenda do Distrito Federal). A seleção visa preencher 120 vagas de auditor fiscal, sendo 40 para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro reserva.

O cargo de auditor fiscal garante ganhos mensais iniciais de R$ 14.970, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação.

Inscrições no concurso Sefaz DF começam em novembro


As inscrições estarão disponíveis no período das 10h do dia 22 de novembro até as 18h do dia 19 de dezembro, pelo site do Cebraspe, banca organizadora responsável pela seleção.
 
Após concluir o cadastro, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 55 até o dia 20 de dezembro de 2019.

Confira as etapas do concurso Sefaz DF


Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de vida pregressa, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será aplicada no dia 2 de fevereiro de 2020, no período da tarde. A confirmação da data e os locais e horários de realização do exame serão divulgados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

Os candidatos terão 5 horas para responder 160 questões, julgando cada item como certou ou errado. As questões estão divididas da seguinte forma:

80 itens de conhecimentos básicos, sendo 10 de Língua Portuguesa; 02 de Conhecimentos sobre o Distrito Federal; 8 de Contabilidade Pública; 10 de Direito Administrativo; 10 de Direito Constitucional; 10 de Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal; 10 de Economia e Finanças Públicas; 10 de Tecnologia da Informação e 10 de Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico;

80 itens de conhecimentos específicos, sendo 20 de Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS; 15 de Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos; 05 de Direito Financeiro; 15 de Direito Tributário e 25 de Legislação Tributária.

Serão convocados para a prova discursiva, segunda etapa do concurso, os 216 primeiros candidatos aprovados. Essa segunda etapa terá duração de 4 horas e será realizada no dia 12 de abril de 2020, no período da tarde. Ela consistirá de uma dissertação e duas questões a respeito de temas.

Aqueles que forem aprovados serão convocados para a última etapa do concurso Sefaz DF, a avaliação de vida pregressa. 

Estude até tomar posse com só uma matrícula

blog

Outras Notícias