Central de Concursos
  • Publicado em 12/11/2020 12h02 - Atualizado em 12/11/2020 12h45
Foto: Divulgação (SEE/SP)

Apesar do concurso SEE SP (Secretaria de Estadual de Educação de São Paulo) para vagas efetivas não ter previsão de quando será realizado, Na última quarta-feira (12), o secretário de educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que pretende contratar mais de 10 mil vagas para professores da rede estadual. O objetivo das contratações é para atuar no programa de recuperação e aprofundamento dos alunos no ensino devido a defasagem de conteúdo provocada pela pandemia de coronavírus. 

Os docentes da rede que tenham interesse em participar das aulas de recuperação em janeiro, mediante a pagamento extra, também terão essa opção.

O programa será implementado para minimizar os déficits na aprendizagem dos estudantes que podem ter ocorrido durante o período de suspensão das atividades presenciais.

Além dos novos profissionais, mais de 140 mil profissionais serão formados para atuar no programa de Recuperação. Eles terão à disposição para o trabalho recursos didáticos impressos e digitais específicos, como 6 milhões de cadernos de atividades para os alunos por bimestre.

Para identificar as habilidades essenciais que não foram desenvolvidas entre os estudantes, a Secretaria Estadual da Educação vai aplicar avaliações diagnósticas.

*Com informações da Agência SP Notícias

LEIA TAMBÉM:

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias