• Por: Yuri Salso - Publicado em 27/11/2018 09h51 - Atualizado em 27/11/2018 12h53
Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru), empresa com sede na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, divulgou mais um edital de abertura de um novo concurso público. Desta vez são 150 vagas para o cargo de auxiliar de serviços gerais, que garante ganhos iniciais de R$ 1.075,81 para uma carga horária mensal de 200 horas.
 
Para concorrer ao cargo é necessário ensino fundamental incompleto (1º ao 5º Ano – antiga 1ª a 4ª Série) e ter aptidão física necessária para o bom desempenho da função.
 
As inscrições no concurso Proguaru devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Mais, a partir das 10h00 desta terça-feira, 27 de novembro, até as 17h00 do dia 8 de janeiro de 2019. O valor da taxa de participação é de R$ 28,50.
 
Solicitações de isenção da taxa devem ser feitas também pele site do Instituto Mais, entre às 10h do dia 27 de novembro e às 23h59min do dia 28 de novembro. Para mais informações, conferir o item 2.2 do edital de abertura.
 

Proguaru

 
A empresa é responsável por executar serviços públicos de coleta e remoção de lixo, fabricação de asfalto, blocos e pré-moldados, pavimentação, guias, sarjetas, construções de galerias e canalizações.
 

Provas concurso Proguaru-SP

 
A primeira etapa do concurso Proguaru será composta por uma prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de atualidades. A prova terá 3 horas de duração e será aplicada no dia 27 de janeiro de 2019, no período da tarde. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais de realização da prova serão divulgados a partir do dia 18 janeiro, nos sites do Instituto Mais e da Proguaru.
 
A segunda etapa da avaliação consistirá em um teste de robustez física (teste de dinamometria manual) e teste de aptidão física, ambos eliminatórios. Para essa fase serão convocados os 1.000 primeiros classificados na prova objetiva.
 
O teste de robustez física irá aferir, por meio de aparelho específico, a força muscular das mãos do participante. Enquanto que o teste de aptidão física avaliará a condição física do candidato por meio dos seguintes exercícios: flexão abdominal; flexão dos braços; e corrida em 12 minutos.
 
 

Edital concurso Proguaru SP (Auxiliar de Serviços Gerais)

 

Outras Notícias