Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 02/03/2021 09h35 - Atualizado em 02/03/2021 10h42
Concurso Prefeitura de Osasco SP: em breve, novo edital com vagas para Educação (Foto: Divulgação)

Em Osasco, na Grande São Paulo, a prefeitura do município prepara a abertura de uma nova seleção com vagas para a área de educação. O primeiro passo para a realização do concurso Prefeitura de Osasco SP ocorreu no último dia 24 de fevereiro, com a publicação, no Diário Oficial do Município, dos nomes dos membros da respectiva comissão organizadora.

O grupo, composto por oito profissionais, será responsável por fiscalizar e acompanhar os estudos, planejamento e elaboração do novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação. Esta será a primeira seleção para ingresso de servidores aberta em 2021 pelo município.

Ainda não foi foram divulgados o número de vagas e quais cargos serão contemplados no concurso Osasco SP. Também não há dados sobre a banca organizadora contratada. No entanto, a Fundação Vunesp, ficou a frente das últimas seleções realizada pelo município. 

LEIA TAMBÉM:


Concurso Prefeitura de Osasco SP: saiba como foi a última seleção

Em 2019, Osasco realizou concurso com 724 vagas para a área de educação. A oferta foi distribuída da seguinte maneira:
 
• Professor Adjunto de Educação Básica I (Graduação em ensino superior, em curso de licenciatura, de graduação plena em Pedagogia ou em Ensino Médio na modalidade Normal): 400 vagas;
 
• Professor de Desenvolvimento Infantil I (Habilitação para o magistério em nível Médio na modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia): 300 vagas;
 
• Professor de Educação Básica II (Formação em docência de ensino superior em curso específico de graduação plena) nas seguintes opções: deficiência auditiva (2 vagas), deficiência mental (5), deficiência visual (2), educação artística (5), educação física (5) e inglês (5).
 
Os ganhos iniciais variaram de R$ 1.496,40 a R$ 2.455,84, de acordo com a área de atuação e a jornada de trabalho, que podia ser de 21 ou 31 horas semanais.

Os concorrentes foram avaliados por provas objetivas e de títulos. No exame de múltipla escolha, foram abordados os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação e Conhecimentos Específicos.

De acordo com o edital publicado, foram aprovados os que obtiveram nota igual ou superior a 50 pontos e não zeraram nenhuma disciplina. 

Ficha técnica do concurso Prefeitura de Osasco SP (Educação)

Órgão: Prefeitura Municipal de Osasco
Vagas: Não definido
Cargos: Não definido
Estados com Vagas: SP
Cidades: Osasco - SP
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias