Central de Concursos
  • Publicado em 03/12/2015 17h38
Dependendo apenas de trâmites burocráticos relacionados à contratação da banca organizadora, o edital do concurso público para soldado da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) deve ser publicado ainda este ano. De acordo com o Departamento de Alistamento e Seleção da PM-SP, todos os esforços são para que o documento possa sair ainda em dezembro. A expectativa é que, como nas últimas edições do concurso, a Fundação Vunesp seja a contratada.
 
A seleção contará com uma oferta de 2 mil vagas iniciais autorizadas em fevereiro pelo governador de São Paulo. Na ocasião foram liberadas 3.741 vagas. Destas, 2 mil foram destinadas ao último concurso, realizado em maio. As outras 1.741 se juntarão as aposentadorias e exonerações previstas, totalizando a oferta de 2 mil vagas.
 
O cargo de soldado conta com vencimentos de R$2.929,27, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$571,51. A exigência é de ensino médio completo, CNH nas categorias “A” ou “B” e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de idade entre 18 e 30 anos. A seleção será constituída de prova objetiva, redação, testes físicos e testes psicológicos, além de investigação social, por se tratarem de órgãos da área de segurança.
 
A expectativa é de que todo o processo de seleção do concurso seja concluído em 2016, quando os primeiros aprovados deverão ser convocados para o início do curso de formação.
blog

Outras Notícias