Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 24/04/2019 11h13 - Atualizado em 24/04/2019 16h01
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) divulgou que a Fundação Vunesp será a banca organizadora do seu próximo concurso público para o cargo de soldado. A escolha da banca do concurso PM-SP 2019 foi feita por meio de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 23 de abril.
 
Como prevê a autorização do governador João Doria, são esperadas 2.700 vagas para o cargo. Ao todo, Doria autorizou o preenchimento de 5.400 vagas, que serão divididas em dois editais. (SAIBA MAIS)
 
O posto de soldado exige o ensino médio completo na data da posse e garante ganhos de R$ 3.143,70. Além disso, é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” (carros de passeio) e “E”, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.
 

Último concurso soldado PM-SP

 
Em 2018, foram realizados dois concursos para soldado da Polícia Militar de São Paulo, ambos com oferta de 2.700 vagas. O primeiro edital foi publicado em março e o segundo em julho.
 
Também com a Fundação Vunesp como banca organizadora, todos os candidatos tiveram que realizar provas objetiva e dissertativa (redação). O teste objetivo contou com 60 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Interpretação de Texto (18), Matemática (12), Conhecimentos Gerais (14), Noções Básicas de Informática (8), Noções de Administração Pública (8).
 
As demais etapas do concurso PM SP são: testes de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentos.
 

Ficha técnica concurso PM-SP

 

Órgão: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Escolaridade: Nível médio

Remuneração: R$ 3.143,70

Vagas: 5.400

Status: anunciado

Inscrições: a definir

Banca organizadora: Fundação Vunesp

 

Comece a preparação para conquistar uma das vagas 

 
Para orientar os candidatos que desejam ser aprovados no concurso PM-SP 2019, a Central de Concursos está iniciando turmas intensivas especiais. Planejados de acordo com os editais publicados em 2018, os cursos são ideias para quem tem o sonho de seguir carreira pública na polícia.
 
Mais informações:

 

blog

Outras Notícias