Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 10/11/2016 08h27 - Atualizado em 02/02/2017 16h09

Foram divulgados os locais de provas dos inscritos no concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP), que está oferecendo 2.293 vagas de soldado. A consulta pode ser feita no site da organizadora Fundação Vunesp.

A primeira etapa do processo seletivo será realizada neste domingo (05/02), às 13h. O teste será composto por Exames de Conhecimentos, dividido em duas partes: Prova Objetiva, com 50 questões de múltipla escolha divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (18), Matemática (12), Conhecimentos Gerais (10), Noções Básicas de Informática (5) e Noções Básicas de Administração Pública (5), e Prova Dissertativa, composta de uma redação.

Os aprovados nesta fase farão ainda exames de aptidão física (TAF), de saúde, psicológicos (TAP), avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.

 

Concurso PM-SP

 

O concurso público de soldado da PM-SP reúne 137.127 inscritos, sendo 106.875 candidatos do sexo masculino e 30.252 feminino.

O cargo de soldado conta com vencimentos de R$ 2.992,27, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$ 634,78. A exigência é de ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” a “E” e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, além de idade entre 17 e 30 anos. 

 

Atribuições do cargo de soldado PM-SP

 

As  atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas formas de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.
 

 

blog

Outras Notícias