Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 09/06/2016 12h29 - Atualizado em 09/06/2016 12h43
A partir do dia 25 de julho, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) aceitará as inscrições para concurso público com 120 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficiais (CFO).
 
Do total de oportunidades, 108 são destinadas ao sexo masculino e 12 ao sexo feminino. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter formação superior em direito, altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 23 anos, completos até 13 de fevereiro de 2017. 
 
O curso, que será feito na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM) de Belo Horizonte, terá duração de dois anos em regime de dedicação exclusiva, com atividades escolares extraclasse após as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. No início do curso, o aluno precisará se alojar nos aquartelamentos para se familiarizar às atividades militares e ao regime da caserna.
 
Durante o primeiro ano, fora o abono fardamento, assistências médico-hospitalar, psicológica e odontológica, o cadete contará com ganhos inicias de R$ 5.769.
 

Inscrições concurso PM-MG

 
As inscrições devem ser feitas no site da Polícia Militar-MG até o dia 24 de agosto. O valor da taxa é de R$173.
 

Prova concurso PM-MG

 
A seleção será composta por duas etapas. Na primeira, haverá provas objetiva e dissertava com 40 questões sobre Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual Penal Militar, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional, além de uma redação.
 
As avaliações estão marcadas para o dia 25 de setembro de 2016 e serão aplicadas nos municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.
 
A segunda etapa do processo seletivo contará com avaliações psicológicas, testes de capacitação física (TCF) e exames de saúde (preliminares e complementares), exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.
 
blog

Outras Notícias