O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou, durante coletiva de imprensa realizada no dia 29 de março, que realizará um novo concurso público para preenchimento de 5.400 vagas no cargo de soldado da Polícia Militar. E seguindo previsão feita pelo governador durante o evento, a autorização do concurso PM SP foi publicada no Diário Oficial do último sábado, 30 (confira na imagem abaixo).
As 5.400 vagas serão divididas em dois editais, cada um com 2.700 oportunidades. De acordo com a portaria autorizativa, os provimentos serão nos meses de maio e novembro de 2020.
O cargo de soldado exige o ensino médio completo na data da posse e garante ganhos de R$ 3.143,70. Além disso, é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” (carros de passeio) e “E”, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.
Último concurso PM SP
Com a Fundação Vunesp como banca organizadora, todos os candidatos tiveram que realizar provas objetiva e dissertativa (redação). O teste objetivo contou com 60 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Interpretação de Texto (18), Matemática (12), Conhecimentos Gerais (14), Noções Básicas de Informática (8), Noções de Administração Pública (8).
As demais etapas do concurso PM SP são: testes de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentos.
Ficha técnica concurso PM SP
• Órgão: Polícia Militar do Estado de São Paulo
• Escolaridade: Nível médio
• Remuneração: R$ 3.143,70
• Vagas: 5.400
• Status: anunciado
• Inscrições: a definir
• Banca organizadora: a definir
Comece a preparação para conquistar uma das vagas
Para orientar os candidatos que desejam ser aprovados no concurso PM SP, a Central de Concursos está iniciando turmas intensivas especiais. Planejados de acordo com os editais publicados em 2018, os cursos são ideias para quem tem o sonho de seguir carreira pública na polícia.
Mais informações: