Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 29/03/2019 17h57 - Atualizado em 01/04/2019 18h14
O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou, durante coletiva de imprensa realizada no dia 29 de março, que realizará um novo concurso público para preenchimento de 5.400 vagas no cargo de soldado da Polícia Militar. E seguindo previsão feita pelo governador durante o  evento, a autorização do concurso PM SP foi publicada no Diário Oficial do último sábado, 30 (confira na imagem abaixo).
 
Autorização concurso para 5.400 vagas de soldado da PM-SP
 
As 5.400 vagas serão divididas em dois editais, cada um com 2.700 oportunidades. De acordo com a portaria autorizativa, os provimentos serão nos meses de maio e novembro de 2020.
 
O governador já havia sinalizado a abertura de novas seleções para a área de segurança pública em seu primeiro discurso após assumir o cargo, em outubro do ano passado. Na oportunidade, foram anunciadas 21 mil vagas para carreiras policiais, sendo 13 mil apenas para a Polícia Militar.
 
O cargo de soldado exige o ensino médio completo na data da posse e garante ganhos de R$ 3.143,70. Além disso, é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” (carros de passeio) e “E”, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.
 

Último concurso PM SP

 
Em 2018, foram realizados dois concursos para soldado da Polícia Militar de São Paulo, ambos com oferta de 2.700 vagas. O primeiro edital foi publicado em março e o segundo em julho.
 
Com a Fundação Vunesp como banca organizadora, todos os candidatos tiveram que realizar provas objetiva e dissertativa (redação). O teste objetivo contou com 60 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Interpretação de Texto (18), Matemática (12), Conhecimentos Gerais (14), Noções Básicas de Informática (8), Noções de Administração Pública (8).
 
As demais etapas do concurso PM SP são: testes de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentos.
 

Ficha técnica concurso PM SP

 

Órgão: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Escolaridade: Nível médio

Remuneração: R$ 3.143,70

Vagas: 5.400

Status: anunciado

Inscrições: a definir

Banca organizadoraa definir

 

Comece a preparação para conquistar uma das vagas 

 
Para orientar os candidatos que desejam ser aprovados no concurso PM SP, a Central de Concursos está iniciando turmas intensivas especiais. Planejados de acordo com os editais publicados em 2018, os cursos são ideias para quem tem o sonho de seguir carreira pública na polícia.
 
Mais informações:

 

blog

Outras Notícias