Central de Concursos
  • Por: Folha Dirigida - Publicado em 17/04/2015 00h00
Prefeito de SP autoriza concursoO prefeito Fernando Haddad autorizou nesta sexta-feira, dia 17, a abertura de concurso público para o preenchimento de 73 vagas na Secretaria de Finanças de São Paulo, todas destinadas ao cargo de Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional – Disciplina Ciências Contábeis. O cargo conta com uma remuneração inicial de R$5.392,96 para a jornada de 40 horas semanais. A exigência de nível superior completo em Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade.
 
De acordo com o departamento de recursos humanos da Secretaria a expectativa é de que a publicação do edital seja rápida, tendo em vista a grande necessidade existente no quadro da categoria, provocado pelo baixo número de aprovados no último concurso da categoria, realizado no ano passado. Com a reestruturação do cargo, sancionada no início deste ano, e o aumento dos vencimentos iniciais, que antes eram de R$1,8 mil, a expectativa da pasta é de que o interesse seja maior do que na última seleção.
 
O concurso de 2014, organizado pela Cetro Concursos, registrou um total de 616 inscritos para um oferta de 100 vagas. A seleção, porém, contou com apenas 36 aprovados, todos já nomeados. Na ocasião o cargo se chamava especialista em administração, orçamento e públicas, nomenclatura alterada após a reestruturação
 
A seleção contou apenas com prova objetiva, composta por 100 questões. O conteúdo foi dividido entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática Financeira (5), Informática Básica (7), noções de Administração Pública (8), Administração Orçamentária e Financeira (20), Contabilidade Pública (20) e Contabilidade Geral (20). Foram considerados aprovados os candidatos que acertaram no mínimo 50 questões.
 
blog

Outras Notícias